Educação Financeira – novo curso do Clube do Dinheiro!

Escrevo a todos agora para notificá-los que a partir da próxima semana iniciaremos as atividades do próximo curso do Clube do Dinheiro, nosso curso de Educação Financeira, um curso focado em como melhor administrar o seu dinheiro bem como empregá-lo em novas oportunidades de negócios que possam garantir-lhe bons rendimentos e, assim, alcançar a independência financeira!

Tínhamos o interesse de escrever tal curso praticamente desde que inauguramos o Clube do Dinheiro, entretanto não conseguíamos determinar a melhor grade curricular a empregar, mas graças ao livro Conspiracy of the Rich, de Robert Kiyosaki, conseguimos identificar muito bem quais as principais lições a se trabalhar neste curso.

O curso é um bocado extenso, mas valerá a pena: serão cinco “pré-lições” e vinte “lições”, totalizando assim 25 artigos.

Alguns dos assuntos a serem abordados são:

  • A quem pertence a responsabilidade por sua educação financeira;
  • As primeiras regras para quem quer mudar sua situação financeira;
  • Como mudar seu comportamento em relação ao dinheiro;
  • Os quatro tipos de ativos em que podemos aplicar nosso dinheiro;
  • Dicas para conseguir os melhores resultados possíveis.

A meta, apesar de bastante ousada, é, em nossa opinião, bastante tangível, como foi em nossos outros cursos (estou vendo a hora em que lançaremos um super curso de 50 artigos! ).

Se você percebe que precisa melhorar sua conduta quanto ao dinheiro, receber uma boa educação financeira ou simplesmente quer aprender mais sobre o assunto, não perca a oportunidade de acompanhar-nos.

Esperamos publicar dois artigos por semana, o que significa que devemos ter cerca de três a quatro meses de curso (!), então é bom estarem prontos, tripulantes, pois próxima semana começaremos este nosso mais novo curso!

E então, amigo leitor, vai um curso de educação financeira aí?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *