Como ficar rico em cinco passos

Você quer ficar rico, mas não sabe como? Já tentou aprender em vários lugares e não conseguiu? Quer aprender de verdade como ficar rico? Então, para a sua sorte, o Giga Mundo, juntamente com o Clube do Dinheiro, irá ajudá-lo a  melhorar sua saúde financeira, alcançar sua independência financeira e, quem sabe, ficar rico. 😉

Este artigo trata-se de uma compilação das lições previamente discutidas em Dez dicas sobre como ficar rico, um artigo que se tornou facilmente popular no Clube do Dinheiro e, agora, decidimos fazer uma síntese do mesmo em cinco passos e oferecê-las aqui, aos leitores do Giga Mundo, assim todo mundo sai ganhando.

Ficar rico pode parecer difícil, mas existem alguns “passos” que se você segui-los pode alcançar uma boa melhoria financeira e aos poucos perceber que sua vida começará a mudar e seu dinheiro a render mais e mais.

Agora vamos ao que interessa, vou explicar a vocês cinco passos para vocês seguirem se desejam melhorar a situação financeira e, possivelmente, ficarem ricos.

Passo #1 –  Reconheça sua situação financeira atual

O primeiro passo é reconhecer sua situação atual e não culpar os outros por isso, já parou pra pensar que muitas das pessoas culpam o governo, o banco, o trabalho, a sogra, o filho ou o cachorro só porque a ração aumentou de valor ou os juros do banco são altos? Pois é, as pessoas costumam culpar tudo e todos por sua situação atual, mas será que elas realmente fazem o possível para conseguir seu objetivo? Será que realmente fazem o possível para ficar rico? É preciso entender que o primeiro passo para conseguir nossos objetivos começa em nós mesmos, temos que lutar para conseguir o que queremos.

Na minha opinião, reclamar do governo, do banco, e do mundo todo só porque seu dinheiro não rende é uma grande perda de tempo, pois o governo, o banco, e até a fabricante da ração de seu cachorro não vão mudar nenhuma atitude só porque seu dinheiro não rende.

Agora se você parar e pensar, o que posso fazer para melhorar essa situação? Porque outras pessoas conseguem ter uma boa saúde financeira com o mesmo governo, banco e ração de cachorro? Então o que é preciso para melhorar minha situação? Fazendo essas perguntas a si mesmo, você vai entender que a primeira atitude depende de você, é você que precisa mudar suas atitudes e alcançar seus objetivos.

Passo #2 – Mantenha seu objetivo

É preciso manter seu objetivo sempre, seja em qualquer área da vida, e na situação financeira não é diferente, para alcançar seu objetivo é preciso manter o foco no que deseja, e um dos grandes erros cometidos pelas pessoas é perder seu objetivo ou desanimar por causa de outras pessoas.

Não podemos perder o foco do nosso objetivo por causa de outras pessoas, quando começamos a gastar mais do que podemos e ouvir conselhos de falsos especialistas acabamos perdendo o foco de nosso objetivo e perdendo controle de nossos gastos.

Passo #3 – Não acumule dívidas

Cheque, cartão, financiamentos, empréstimos…   Todas essas opções podem levar embora seu dinheiro, isso se você não souber organizar seus gastos e pagar logo suas dividas.

Se você paga em dia seu cartão você evita juros em cima de suas dividas, se você minimizar o valor de algum financiamento é mais dinheirinho que sobra naquele mês e o gasto é bem menor, portanto é muito importante não acumular dividas, é preciso saber organizar-se e saber que acumular dividas pode ser muito pior, é preciso saber que os pagamentos das dividas precisam ser pagas em dia, para não haver problemas e evitar juros.

Passo #4 – Tenha outras formas de renda

Se você já possui um emprego ou estágio, é normal procurar outra forma de renda, muitas pessoas que já possuem seus trabalhos, procuram outro emprego para complementar sua renda e ganhar mais, isso acontece muito com as pessoas, e é uma forma de aumentar sua renda.

Muitas pessoas chegam a ter três e até quatro empregos, pode parecer difícil, mas essas pessoas lutam para alcançar seus objetivos e aumentar sua renda, fazer seu dinheiro render mais, e fazer sobrar mais aquele dinheirinho no final do mês.

Temos que perceber, que o dinheiro só aparece se trabalhar-mos, então porque não você ser sua fonte de renda turbinada?

Passo #5 – Organize-se, ganhe mais e gaste menos

Esse é um passo bem difícil, infelizmente nem todas as pessoas seguem este tipo de ensinamento, então é preciso que as pessoas se organizem melhor, ganhem mais e gastem menos.

Você deve estar se perguntando como ganhar mais e como gastar menos? Bom, é um pouco da junção das dicas que dei nos passos a cima, é preciso trabalhar para ganhar mais dinheiro e gastar menos, evitando dividas desnecessárias.

Também é muito importante ter uma boa organização de seus gastos, entrada e saída, é preciso organizar-se melhor com seu salário, com os gastos, com as dividas, e assim melhorar a situação financeira.

Seguindo estes cinco passos, tenha certeza de que conseguirá uma grande melhoria em sua vida financeiro e, quem sabe, este guia sobre como ficar rico pode mesmo render-lhe alguns milhões. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *