Câmeras digitais wi fi

Olá outra vez! Hoje com os avanços tecnológicos e com o uso das redes sem fio é possível encontrar celulares, TV’s, aparelhos de som, automóveis com suporte a rede sem fio entre elas estão as mais viáveis como, wi-fi e bluetooth. Entre esses apetrechos tecnológicos estão as câmeras digitais com Wi-Fi.

Mas você caro leitor sabe o que é uma rede sem fio Wi-Fi?
De maneira básica Wi-Fi é uma tecnologia que permite a conexão entre diversos dispositivos com suporte a rede sem fio através de um protocolo, neste caso o IEEE 802.11. Como está cada vez mais popular em todo o mundo, devido as facilidades que a mesma oferece, baixo custo de instalação, e ainda dispensa licenciamento para uso.

E também por dar toda a liberdade de conectar vários aparelhos ao mesmo tempo sem necessitar de fios e cabos. Quanto as câmeras digitais Wi-Fi, que surgiram em 2005, onde as primeiras grandes empresas a fabricá-la foram a Kodak e Nikon.

A possibilidade de estabelecer conexão com a maior rede do mundo a Internet, isto é o meio virtual, foi quem influenciou nas pesquisas sobre a tecnologia. A necessidade de novas alternativas para conectar o usuário e a rede foram imprescindíveis, onde antes só era possível disponibilizar os dados por meio de cartões de memória ou cabo USB.

E agora já é permitido enviar esses dados diretamente do dispositivo fotográfico. As câmeras digitais Wi-Fi utilizam o mesmo protocolo utilizado por celulares para efetuar a conexão, funciona me modo parecido com outra tecnologia de rede sem fio, o Bluetooth. Quanto a sua velocidade de transferência de dados é igual ou pouco maior a 54 Megabits por segundo.

Para a utilização de uma câmera digital Wi-Fi é importante que esteja em um ponto de acesso de rede sem fio compatível com o da mesma, esses pontos de acessos são geralmente locais de acesso público como, bares, shoppings, hotéis, lanchonetes, escolas, entre outros locais. Daí é só conectar-se através da câmera e acessar.

Gostaram do nosso artigo e quer saber mais sobre as câmeras digitais Wi-Fi, leia o artigo como funcionam as câmeras Wi-Fi do nosso parceiro o “Câmeras Digitais Aqui”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *