Como realizar um crédito pessoal

Com a economia flutuando, muitas pessoas estão acumulando dívidas, e por isso, buscam conseguir um crédito pessoal. E, infelizmente, essa situação tem se tornado extremamente comum. O pior é que várias dessas pessoas vão atrás dos agiotas, que cobram juros mais que absurdos pelos empréstimos.

Mas tem muitas pessoas que procuram empréstimos para aumentar seu negócio, adquirir um carro ou até mesmo comprar um imóvel. E, nestas situações, a realização do crédito pode ser um excelente negócio, já que se trata de um investimento para o futuro. Mas nunca se esqueça de consultar instituições financeiras conhecidas e jamais busque agiotas.

Para realizar seu crédito especial, converse com seu gerente e verifique as possibilidades de crédito do seu banco. Lembrando que para conseguir o financiamento, o consumidor não deve ter restrições no SPC/SERASA e levar CPF, RG, comprovante de renda e residência.

Profissionais liberais, aposentados e assalariados podem conseguir o crédito pessoal sem problemas. O detalhe do crédito pessoal é que o cliente não precisa dar satisfações ao banco sobre qual será o uso do dinheiro. Quando liberado, o empréstimo é realizado diretamente na conta do cliente ou com um cheque nominal. O prazo de pagamento do crédito é em média de 2 anos. Mas sempre faça uma avaliação das taxas cobradas por cada banco.

O empréstimo é geralmente é negado para quem tem restrições no SPC e SERASA.

O crédito pessoal também tem taxas mais amenas que os empréstimos convencionais. Fique ligado nos sites dos bancos, porque neles o empréstimo pode ser simulado online. Este tipo de empréstimo é uma boa alternativa para quem quer investir ou resolver problemas financeiros emergenciais.

Tome bastante cuidado ao realizar empréstimos online, pois hackers podem roubar seus dados e lhe causar muitos transtornos.

E jamais faça um empréstimo que comprometa um valor acima de 30% da sua renda total. Só faça empréstimos que caibam em seu orçamento. Se não houver um planejamento, ao invés de resolver seus problemas, o empréstimo vai se tornar mais um deles. Então, pense muito antes de fazer o seu crédito pessoal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *