Como ganhar dinheiro em casa?

Por alguma razão, você precisa ficar em casa e não pode sair para trabalhar? Ou talvez você somente esteja tentando fugir daquela vida de trânsito, reuniões chatas e muito “cafezinho que não é igual ao que você faz em casa”? Bem, não importa, por algum motivo você gostaria de saber mais sobre como ganhar dinheiro em casa, seja para conseguir uma renda extra, seja para que esta seja até mesmo a sua renda principal.

Vamos então falar aqui sobre algumas oportunidades bastante interessantes para você, mas antes de começarmos, uma dica…

Trabalhar em casa tem suas vantagens e desvantagens

E só pode confirmar isso quem já trabalhou em casa alguma vez. Apesar de termos vantagens como acordar na hora em que desejarmos, trabalharmos nos vestindo como quisermos e não enfrentarmos um trânsito infernal, há também suas desvantagens. Manter-se organizado enquanto trabalha em casa pode ser muito mais difícil, a ausência de colegas de trabalho por perto dificulta ou torna inexistente a “vida social profissional” e sua rotina pode ser menos produtiva, se você não se policiar bem.

Entretanto, quem se adapta à essa nova rotina de trabalho concorda que as vantagens superam as desvantagens, tornando-se assim esta uma opção muito interessante, desde que você realmente consiga se adaptar à nova rotina!

Quando falamos sobre a possibilidade de ganhar dinheiro em casa, estamos falando de dois grandes tipos de oportunidades: por meio de negócios offline (fora da Internet) e negócios online (por meio da Internet).

Negócios offline

Para quem não está acostumado com a nova “vida digital”, há oportunidades também. Muitas delas envolvem iniciar algum tipo de negócio que possa executar em sua própria casa e atender alguma necessidade comum das pessoas de seu bairro. Aqui, incluímos oportunidades como serviços de impressão e gravação de CDs e DVDs e lanchonetes.

Hoje em dia, praticamente todos precisam, em algum momento, da impressão de um trabalho escolar ou relatório para o trabalho e, muitas vezes, não o podem fazê-lo por si mesmos – às vezes porque não possuem uma impressora, às vezes porque a mesma está sem tinta ou em manutenção. Nesses momentos essas pessoas precisam recorrer a algum tipo de serviço de impressão. Além disso, é bastante comum também necessitar fazer uma cópia de um CD ou DVD, geralmente uma cópia de segurança de algum software ou disco de áudio. Novamente, entra aqui uma oportunidade de ganhar dinheiro para quem souber aproveitar!

Ter uma lanchonete não é uma forma “high-tech” de ganhar dinheiro, mas com certeza funciona bem, pois atende uma necessidade básica: alimentar-se. Em outras palavras, sempre haverá alguém necessitando de seus serviços. O segredo aqui é saber como melhor aproveitar-se do espaço em sua cozinha para produzir uma quantidade suficiente tal que não se perca a qualidade porém reduza ao máximo os custos na produção.

Negócios online

E agora, falemos sobre uma nova forma de ganhar dinheiro que tem interessado muita gente: ganhar dinheiro por meio da Internet. Não é mágica, é real – você pode ganhar dinheiro por meio da web, desde que saiba onde procurar e atenda aos requisitos básicos da tarefa. Algumas oportunidades são escrever artigos para websites, ter a sua própria loja virtual ou divulgar produtos e serviços de terceiros.

Para websites em língua inglesa, esta é uma prática já bastante comum. No Brasil, alguns websites e blogs já vêm adotando tal prática, contratando terceiros que tenham interesse e/ou experiência no tema do website a fim de que escrevam artigos para o mesmo. Duas são as principais formas de remuneração aqui: um valor fixo por artigo e um percentual da remuneração que o website conseguir por meio de seus artigos. Qual é a melhor opção? Dependerá muito de qual o valor fixado por artigo e qual o potencial de remuneração de cada artigo, mas para quem está começando, geralmente oportunidades que pagam valor fixo por artigo são melhores.

A segunda oportunidade que comentaremos aqui é quanto a ter sua própria loja virtual. Se você já possui uma loja e deseja expandir suas vendas, está é uma excelente oportunidade. Se você pretende desenvolver infoprodutos (produtos informacionais) e vendê-los pela web, esta também pode ser-lhe uma boa oportunidade. O sucesso aqui dependerá e muito do tipo de marketing que você empreender a fim de trazer potenciais consumidores.

Cuidado com falsas oportunidades

Claro, falar somente sobre as oportunidades não é uma boa ideia, pois pode levar alguns, em um momento eufórico, a cair em certas armadilhas existentes (principalmente na web, mas não somente nesta) de pessoas que desejam única e exclusivamente ganhar algum dinheiro seu. Algumas das falsas oportunidades são esquemas de marketing multinível que se assemelhem muito a pirâmides financeiras (sem um produto com real valor para quem compra) e esquemas de envelopamento e mala direta.

Sendo assim, tome muito cuidado e alerta quando procurando oportunidade para ganhar dinheiro em casa, só assim você alcançará seu objetivo sem arrepender-se mais tarde!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *