Três razões por que você deveria economizar dinheiro

Não seria benéfico se você até mesmo pudesse economizar dinheiro de um jeito bem fácil e eficiente? Muitos têm se perguntado isso e, respondendo sim, tomam medidas para fazer isso. Para a maioria das pessoas é simplesmente um pensamento passageiro, fugaz que nunca vai a lugar algum, é logo esquecido. Muitos não têm conhecimento por onde começar, então eles nunca realmente fazem. Estar convencido de que isso vai demorar muito tempo desestimula muitos. Outros ainda tomam muito tempo para se levantar e agir.

Agora espere um minuto! São estes argumentos realmente apropriados? São convincentes? Será que tais razões são justas? Houveram informações suficientes para fundamentar uma decisão sábia? Os problemas foram considerados, mas por que não considerar as vantagens?

Isso realmente deve ser reconsiderado. Vamos apenas dar uma olhada em cinco das várias boas razões em favor de fazer plano para alguma economia e trabalhá-lo em seu processo de decisão.

Em primeiro lugar, economizar hoje ajuda-o a não desperdiçar dinheiro com juros de créditos e empréstimos. Você tem um ponto válido conforme você percebe que economizando hoje poderá comprar aquilo que, de outra forma, somente poderia comprar se utilizasse de algum crédito ou empréstimo – o que poderia custar-lhe muito, devido aos juros. Esse é um ponto muito bom. Dito isto, considero que, economizar pode ser considerado um meio de cortar gastos que ainda não se realizaram. Além disso, há a razão de que ajuda a manter a ordem de suas finanças.

Segundo, é uma boa conduta para a sua vida financeira. Isso é realmente o caso porque quando se economiza, pode-se planejar bem melhor o que queremos ter amanhã ou depois bem como a forma pela qual alcançaremos tais objetivos. Entre as consequências desta situação está que podemos assim comprar aquele carro que tanto desejamos sem necessitar de um financiamento ou, caso ainda precise, financiando bem menos, já que poderemos dar uma boa entrada.

Terceiro, é o primeiro passo para quem deseja investir. Além disso, manter suas economias em uma caderneta de poupança fará com que as mesmas cresçam mês após mês de forma gradual!

Considere cada uma dessas razões, por sua vez, e veja como elas afetam você. Esses motivos criam-lhe uma grande força pela qual você pode alcançar novos objetivos financeiros em sua vida e não mais ficar preso pelas amarras que o consumismo exacerbado acabam por impor-lhe.

Olhe para eles mais uma vez e considere todos os pontos específicos. Aqueles pontos têm persuadido um bom número de outras pessoas, eles também não o convencem a economizar dinheiro?

Descubra como você também pode começar a economizar, lendo o nosso artigo Dicas de economia doméstica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *