Casais inteligentes enriquecem juntos

Se você gosta de ler livros e artigos sobre investimentos financeiros e finanças pessoais, é bem provável que já conheça o nome Gustavo Cerbasi. Se ainda não conhece, saiba que deveria, pois trata-se de um dos maiores consultores financeiros do Brasil. E Casais inteligentes enriquecem juntos nada mais é que o grande livro que popularizou o seu nome.

Nesta obra, Gustavo Cerbasi explica um pouco sobre a dinâmica da gestão financeira entre casais e famílias brasileiras e explica, com uma visão bastante geral e levando em consideração todo o ciclo de vida de uma família, como podemos nos programar para alcançar nossas metas financeiras, sejam elas a meta de ter uma aposentadoria bastante tranquila (financeiramente falando), poupar para comprar um carro novo ou realizar aquela viagem dos sonhos. Claro, não se trata de um livro fantasioso sobre ficar rico em semanas, e sim de um livro bastante realista e objetivo, que explica como podemos proceder mensalmente quanto à nossa gestão financeira a fim de alcançar nossos objetivos financeiros.

Um ponto muito positivo do livro de Cerbasi é sua preocupação em não somente cuidar da gestão financeira do casal, mas também não deixar que a mesma prejudique o relacionamento dos dois. É a máxima “nem tanto nem tão pouco” sendo aplicada a dois campos bastante importantes emnnossa vida, o campo financeiro e o campo familiar.

Casais inteligentes enriquecem juntos
Clique aqui para adquiri-lo!

Li o mesmo e tirei bom proveito dele. Sua leitura ajudou-me a melhor “estabilizar” meus esforços para ganhar e economizar dinheiro sem que isso prejudicasse meu convívio familiar, ao mesmo tempo em que serviu de boa leitura para minha esposa, a fim de perceber a importância de jamais nos descuidarmos de nossa gestão financeira – que em alguns momentos até foi um pouco “descuidada”, mas que agora está sendo muito bem monitorada.

Então, se você procura um livro sobre gestão financeira com conselhos bastante sólidos de quem conseguiu chegar lá – ele já comentou em um programa do Jô Soares sobre o impacto que teve em sua família e amigos quando divulgou publicamente já ter alcançado a marca de um milhão de reais em patrimônio líquido. “Casais inteligentes enriquecem juntos” é um livro que realmente vale a pena ser lido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *