Por que comprar um forno microondas?

No passado (10 ou 12 anos atrás), um forno microondas poderia até ser considerado um luxo por alguns, mas hoje é algo bastante essencial – principalmente na vida daqueles que não costumam cozinhar suas próprias refeições. Um forno microondas pode agilizar o processo de preparação de muitos alimentos – um café, por exemplo, pode ser feito de forma muito rápida e simples, mesmo sem uma cafeteira, desde que se tenha um forno microondas e um minuto ou dois para esperar a água ferver no mesmo!

Quem se pergunta por que comprar um forno microondas talvez não tenha experimentado ainda toda a comodidade que um deles oferece: muitos alimentos vendidos no supermercado possuem opções de preparo em microondas, geralmente consumindo menos tempo e sendo muito mais fácil do que em um fogão ou forno. Você se lembra como pipoca era preparada em um fogão? Quem não tinha uma pipoqueira precisava ficar agitando a panela de tempos em tempos, tal que todos os grãos aquecessem igualmente – e mesmo assim, no fim das contas, sempre saíam um monte de grãos não estourados e algumas pipocas queimadas. Com um forno microondas, talvez você nem mesmo precise saber quanto tempo precisa manter a pipoca no mesmo, já que a maioria deles hoje oferecem teclas rápidas para muitos alimentos – inclusive pipoca!

E talvez você esteja se perguntando: mas e no final do mês, não acaba sendo muito mais caro do que usar um forno convencional? Não, pelo contrário, pode até mesmo ser muito mais econômico! Econômico para o seu bolso (o forno microondas só precisa consumir energia elétrica durante seu uso, após o qual você pode desligá-lo para não gastar energia elétrica com as funções “stand by”) e para o seu tempo (tanto porque exigirá menos atenção de sua parte no preparo dos alimento, como também porque maior partes dos alimentos requer menos tempo para serem preparados no microondas). Além disso, o tempo de vida de um forno microondas é razoavelmente grande, não requisitando muitos reparos.

Se você está em dúvida quanto a adquirir ou não um forno microondas para a sua casa, espero que essa dúvida já esteja respondida. Caso não esteja, pergunte a qualquer um que possui um forno microondas se vale a pena ou não comprar um. Mas acho que você já deve imaginar o que lhe dirá!

Por que comprar forno de microondas?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *