Vamos às compras na Internet?

Se você ainda não fez compras pela Internet, talvez seja por medo ou receio de não receber o produto ou receber algo totalmente inaceitável, fora dos padrões de qualidade percebidos – e esse é um medo que afasta muitas pessoas de grandes oportunidades presentes nas compras online. Que tal agora falarmos sobre como comprar pela internet de forma segura?

Se há quem deseje enganar-nos e vender-nos produtos de má qualidade aqui, no “mundo real”, também há quem o queira fazer lá, na Internet. Espero que você, leitor, não pense que quero dizer que não há lojas virtuais honestas, dispostas a entregar-lhe até mesmo mais do que você espera, pelo contrário, há várias delas por aí. É sua função aprender como identificar uma loja honesta e fugir daquelas que somente querem enganá-lo.

Independente de ser uma loja virtual ou não, se ela deseja manter uma boa reputação em torno de sua marca, ela buscará sempre satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes. Procure então lojas que zelem pelas suas marcas e você poderá obter os produtos desejados nas melhores condições possíveis. Agora, se você é um pouco preguiçoso e ignora tal análise de perfil daquela loja, então poderá vir a receber um produto defeituoso ou nem mesmo recebê-lo.

Qual a melhor maneira para estar sempre seguro quando comprando na web? Se amigos seus já compraram produtos pela Internet, pergunte-lhes se gostaram e quais lojas recomendam. E não basta receber uma forte recomendação positiva de uma só pessoa: quanto maior o número de recomendações positivas de pessoas diferentes, melhor para a sua segurança. Caso a loja somente realize vendas por meio de depósito bancário, talvez você precise tomar mais cuidado, afinal de contas é um tipo de pagamento em que é mais difícil de reaver o dinheiro do que por meio de cartão de crédito, por exemplo. Uso de cartões Visa ou MasterCard bem como sistemas de pagamento online como PagSeguro e PayPal são algumas das formas mais empregadas pelas lojas virtuais.

Desconfie também quando encontrar uma loja com produtos com preços baixos de mais para ser verdade. Você sempre pode encontrar boas ofertas na Internet, mas uma coisa é encontrar um produto com um preço um pouco mais baixo e outra bem diferente é encontrar um produto com um preço tão baixo que é impraticável a nível de mercado e acreditar que está tudo ok. Muitos produtos enviados por correios sem a devida nota fiscal são barrados e o cliente é obrigado a pagar uma taxa de cerca de 50% sobre seu valor.

A Internet pode representar grandes oportunidades para aqueles que buscam sempre pelas melhores oportunidades mas sem se arriscar. Até nosso próximo artigo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *