Escolhendo bons fundos de investimento em 2013

Qual deve ser nosso objetivo quando investindo? As respostas mais comuns são: aquisição de bens e/ou independência financeira. Esses tratam-se de exequivelmente os principais pretextos que guiam o investidor a enveredar-se por um mundo de bolsas de valores e outros investimentos mais ou menos arriscados.

Para quem almeja aplicar dinheiro nos melhores fundos de investimentos em 2013, avisamos que exequivelmente o ano de 2013 seja um ano anormal. Estamos praticamente em “pré-copa”, com a Copa das Confederações por acontecer em breve, e aquele que investe deve saber que fatos como esses podem fazer com que o comércio alterne em função dos resultados dos investimentos num país e que isso pode ecoar em muitos setores.

Sobretudo fora esses casos, os especialistas falam que o ano, no mercado dos fundos de investimento seguirá com probabilidades similares às de anos anteriores. Quase a totalidade dos especialistas apontam que quem investe deverá fazê-lo em construção civil, que provavelmente continuará em crescimento até 2016.

Fundos Multimercados – uma possível solução

A maioria dos analistas de comércio está de acordo que tal tipo de fundo ainda é bastante atraente no ambiente financeiro. O tipo de investimento parece estar a  crescer nos últimos anos, principalmente no comércio financeiro brasileiro.

Em sua opinião, amigo leitor, quais as principais opções de fundos de investimentos do ano de 2013?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *