Como comprar pela Internet e não ter uma surpresa ruim

Uma bela manhã você acorda e decide que está na hora de comprar um novo forno microondas, pensa em pesquisar nas lojas de sua cidade, mas fica com preguiça de realizar todo o percurso e aí lembra de que há muitas lojas virtuais onde pode comprá-lo, mas será que são seguras? Saiba que é possível comprar pela Internet de forma segura, desde que se sigam algumas dicas.

Charlatões e vigaristas existem em toda parte, tanto fora da Internet quanto nela, e é preciso tomar certas precauções. Claro, é preciso separar o joio do trigo, as lojas virtuais de boa reputação daquelas que não possuem tal reputação. Evite então riscos e não compre produtos naquelas que não aparentam ter boa reputação.

Se você adquirir produtos a partir de lojas virtuais sérias e que zelam por sua imagem é bem certo que não terá problemas na hora de obter aquilo que foi comprado. Consequentemente, buscar lojas preocupadas em manter um bom relacionamento com seus clientes deve ser um primeiro passo nas compras online. Produtos defeituosos ou nem mesmo enviados são geralmente práticas comuns de lojas enganadoras, que não possuem o menor cuidado necessário com a sua reputação.

Então como tornar o seu momento de compras pela internet em algo tranquilo e não em um pesadelo? Pergunte em suas redes sociais se compraram o produto que você procura e qual loja recomendam, assim você pode conseguir algumas recomendações positivas. E quando falamos em recomendações, as melhores recomendações são de seus amigos e parentes mais próximos, em seguida de colegas de trabalho e só depois aquelas provenientes de outras pessoas pela internet. Analise também os meios de pagamento aceitos pela empresa – elas devem oferecer opções populares como cartões de crédito, e várias outras. Se possível, efetue pagamentos por meio de sistemas de pagamento online, que protegem seus dados bancários e permitem até mesmo reclamações ou intermediam conflitos causados pelo não recebimento de uma mercadoria.

Lojas virtuais muito baratas podem parecer uma ótima pechincha, mas é melhor redobrar a atenção, pois também pode ser um sinal de que há algo errado. Algumas lojas mal intencionadas podem anunciar produtos a um preço muito baixo porém esconderem algo sobre isso do cliente. Já houve casos de pessoas que compraram produtos em lojas desconhecidas, não receberam seus produtos e, mais tarde, descobriram que a tal loja não existia legalmente.

E-commerce tem revolucionado a forma como as pessoas e empresas fazem negócio e você não precisa ficar de fora disso. E boas compras!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *