Torne seu empreendimento mais rentável

Se você já possui um empreendimento é bem provável que esteja à procura de informações sobre como torná-lo mais rentável. Após a criação do mesmo, tornar seu empreendimento mais rentável parece ser obviamente o melhor passo, já que aumentará as chances de sucesso dele, tornando-o não somente viável, mas permitindo sua expansão, que poderá significar oportunidades de emprego para outras pessoas.

Mas, caso você ainda não tenha seu próprio negócio mas esteja se preparando para um, comece por refletir sobre a seguinte pergunta…

Quando ter seu próprio negócio é uma boa escolha?

Você alguma vez conheceu alguém que lhe falou de seu sucesso em seu negócio e então teve vontade de ter seu próprio negócio? Se sim, por que ainda não tem um? Medo do fracasso? Medo de não ganhar dinheiro? Medo do desconhecido?

Muitas vezes é o medo que nos impede de seguir com nossos sonhos, fazendo-nos questionar se estamos a tomar uma boa escolha ou não. Se esta é a situação em que você se encontra, meu amigo, de forma clara: sim, ter seu próprio negócio pode ser uma boa escolha. Mas você precisará trabalhar duro para isso – mas não se preocupe, pois no fim do arco-íris, sempre há um pote de ouro para quem chegou lá!

Antes de começar o seu negócio, principalmente se está a investir bastante dinheiro nele, esteja certo de que conhece a fundo a indústria em que atuará. Não cometa o erro de começar um negócio sobre algo que não conhece, planejando aprender sobre o mesmo durante a execução do mesmo – pode ser um erro muito grave e custar-lhe caro. Se esse é o seu caso, primeiro visite outras empresas do ramo, aprenda um pouco sobre como funciona o processo – se possível, até tente um trabalho temporário nessa indústria, tal que possa ver de dentro dela como funciona.

Trace o perfil de público-alvo desejado e tente conhecer todos aqueles que apresentam características comuns com ele. Esse público já trabalha e é remunerado ou ainda estuda? Moram dentro de sua área de atuação? Como seus produtos e serviços podem ajudá-los a alcançarem seus sonhos e desejos? Qual a idade desse público? São casados? Possuem filhos? Identifique os locais mais utilizados por esse público para compras e lazer e garanta a presença de seu produto ou anúncios de seu serviço nesse local. ser bastante visível e presente para esse público é uma das chaves para o seu sucesso.

Agora, falemos um pouco sobre o seu plano de marketing: inclua a criação de um website ou blog onde possa oferecer algum infoproduto gratuito do interesse de quem poderá requisitar seus serviços. As pessoas gostam de receber coisas grátis e seu infoproduto pode ser uma forma de estreitar a distância que há entre um potencial comprador indeciso e um comprador satisfeito. Talvez lhe custe algum tempo e dinheiro na elaboração de tal oferta grátis, mas esteja certo de que isso poderá ajudá-lo a posicionar-se como um especialista em sua área muito mais rapidamente.

não espere ficar rico da noite para o dia só porque acabou de lançar um negócio online! Quem deseja ficar rico da noite para o dia deveria “investir” em apostas em casas lotéricas, pois lá, sim, você pode ficar rico da noite para o dia – mas as chances são bem mínimas, claro. Bons negócios podem e são rentáveis, sim, mas o retorno vem ao longo do tempo, e não em questão de semanas ou mesmo meses. Sendo assim, são necessárias muita paciência e determinação para conseguir executar todos os passos necessários até começar a ver o seu retorno financeiro.

Falemos agora mais detalhadamente sobre dois importantes documentos na gestão de todo negócio: o plano de negócios e o plano de marketing.

Um propício plano de negócios para ajudá-lo no confuso mercado

Formar uma empresa não é tranquilo, entretanto só aquilo não é bastante para competir em um mercado quão disputado quão o atual. Tem público-alvo suficiente? De que maneira anda a concorrência? Quais as fantasias, desejos e necessidades de sua audiência no que toca o seu produto ? Você neste instante mensurou o custo para a elaboração do produto ? Quanto é o preço médio do produto ? Qual a projeção para o intervalo de tempo de retorno sobre o capital aplicado? A maioria das soluções colhidas atestam a praticabilidade deste empreendimento? Certo, neste instante iniciou a perceber que grupo de esclarecimentos o seu plano de negócios deverá abracar!

Se por acaso você se adeque adequadamente e elabore um adequado plano de negócios conseguirá não guardar muitas das respostas para as suas dúvidas, contudo terá um caminho de guiar-se no considerável mar da incerteza que é o planeta dos empreendimentos. Toda uma das análises manifestos no plano de negócios tem de que forma importante plano comprovar (ou não) a viabilidade de afeiçoar tão negócio.

E é favorável que você esteja prudente quanto ao investimento que precisará dispor para o seu negócio – notadamente nas etapas iniciais. Com informações apontando que 75% das instituições encerram suas atividades nos primeiros quatro anos de manipulação, ter noção de quão deverá para investir em infra-estrutura e manter de que maneira capital de giro é valiosa para crescer as probabilidades de êxito do seu empreendimento. Se você tem tolerável capital para investimento e capital de giro, então você tem uma adequada chance de êxito – certamente, inclusivamente precisa do plano de negócios. Fique cuidadoso quão a isso!

Após o plano de negócios, o plano de marketing

E procedendo nossa discussão, falaremos neste momento a respeito de o plano de marketing que, como se consegue deduzir, é de indispensável importância para a sua estratagema de propaganda. Destacando que publicidade não se refere exclusivamente de escolher onde veicular uma propaganda ou anúncio de um produto. Promoção envolve várias atitudes visando levar o consumidor mesmo o seu produto e, enfim, adquiri-lo.

Deste modo, a práticas minimização dos gastos no processo de produção e vendas de um produto tem possibilidade de ser considerada de que jeito pedaço de uma estratégia de marketing. Aperfeiçoamento e publicação de ascensão igualmente pode ser cotados tática de marketing. E mencionado as estrelas ações sociáveis e culturais, promovidas por inúmeras instituições, podem ser classificadas artimanhas de marketing – neste se por hipótese, focando o impacto social que desejam que sua marca tenha somado com seu público-alvo.

Cabe agora, nesse caso, uma discussão em cima da incumbência da reputação de uma companhia ou de um produto, seja ele físico ou só virtual. Uma ruim reputação consegue levá-lo a graves perdas financeiras ou ainda dito a abraçar que fechar seu negócio, se por acaso tenha um balanço negativo por muito época!

Preciso enfatizar que o básicas realidade de seguir esses dois planos não são razoáveis para assegurar, entretanto se você não empregar tais planos para guiar-se, é demasiado maior a chance de fracasso. Neste momento, você tem ambas modernas ferramentas a favor de seu negócio para torná-lo em um empreendimento lucrativo realmente!

Problemas na gestão da empresa enquanto ela cresce?

Uma empresa pequena comumente é gerenciada pelo seu fundador, o qual se trata do próprio dono, com certeza. Porém medito como seria para o dono da companhia Samsung, por exemplo. A Samsung detém metade das exportações do país, sua riqueza é maior que o PIB da Argentina e se fosse um país seria uma das maiores economias do planeta.

Fiquei surpreso quando li a respeito da Samsung . A proporção da companhia é realmente gigantesca. Vão me desculpar porém nenhum pessoa no mundo sendo o dono de um empreendimento da dimensão da Samsung teria condições de compreender o que acontece em sua companhia, apesar de que seja só em um determinado setor.

Creio que dinheiro é desviado, injustiças correm soltas prejudicando bons funcionários nas mãos de chefes corruptos, etc. Não acredito que algo tão abstrato como a “estrutura empresarial” possa responder pela ordem dentro da empresa. Finalmente, eu simplesmente não faço ideia de como a Samsung consegue está de pé sendo tamanha do tipo que “foge” a controle do seu próprio proprietário?

Alguém pode me explicar como é que se pode elaborar e gerir uma instituição tão grande? Gerenciar uma empresa tão complexa me parece algo impraticável! Pois na minha compreensão, bastaria o dono despojar-se tudo e largar tudo nas mãos dos diretores que depois de uns meses, a companhia desmoronaria diante de ele. Para que não ocorra, ele, o proprietário, precisaria domar o que se passa em sua instituição . Porém então retorno à minha dúvida lá em cima.

É, não é fácil manter um negócio sempre bem rentável e é por isso que há uma alta taxa de empresas que encerram suas atividades nos primeiros quatro anos, mas esperamos que estas orientações possam ajudá-lo em sua empreitada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *