Aluguel de escritório está mais caro em São Paulo

Durante o ano de 2011, a subida no preço do aluguel de escritórios de alto padrão em São Paulo foi de 17,9%, muito alta quando comparada ao crescimento em 2010, que foi de 9,2%, isto é, quase a metade. Isso se deve a uma intensa busca por melhores opções de escritórios, mais espaçosos e confortáveis, a fim de melhorar a produtividade dos mesmos.

Nos últimos três meses de 2011, a taxa de vacância desse tipo de escritório foi de somente 1,6% na cidade de São Paulo, o que somente corrobora com a subida dos preços. Enquanto que há certa burocracia e demora na construção de novos prédios comerciais, a demanda tem crescido muito. Esse descompasso, então, entre oferta e demanda criou então uma grande oportunidade para os locatários.

Na verdade, a taxa de vacância atingiu em alguns meses de 2011 valores tão baixos quanto 0,5% e depois recuaram para 1,6%, em um sinal de maior cautela das empresas, em virtude do cenário macroeconômico ainda bastante instável. Entretanto, para a alegria dos locatários, não se espera uma queda dos preços em 2012 e sim um crescimento mais moderado, que deve ficar em torno de 10%.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *