Como afinar violão online

Quem tem um violão um dia já passou pela quase impossível tarefa de afiná-lo sem um diapasão. Se esse é o seu caso – e você ainda sofre com tal dificuldade – há uma grande novidade: há formas de se afiar um violão online, tornando o processo de certa forma mais fácil e seguro. E vejamos o que estão falando por aí, acerca de como afinar violão online.

Esta sequência de notas significando a afinação do instrumento é suficientemente conhecida já que possibilita cooperar músicos iniciantes a conhecer de que jeito afinar seu violão. É meritório conhecer que a numeração dada às cordas é feita de baixo para cima, ou seja, o oposto da sequência passada. Assim, se a partir da “primeira corda”, vamos supor, a contagem é feita da corda mais fina (“Mizinho”) à mais grossa (“Mizão”)…

Fonte: http://www.afinadoronline.com.br/como-afinar/violao/

Enquanto a maior parte dos afinadores trabalha somente com o violão, o Afinador Na Web atua com a afinação de diferentes instrumentos de corda, sendo factível afinar tanto por microfone quanto “por ouvido” (diapasão).

Fonte: http://www.afinadoronline.com.br/

Antes de tocar seu instrumento você precisa verificar a afinação, para o iniciante que inclusive não possui o ouvido treinado quase normalmente a afinação se torna uma atividade confusa. Consequentemente há aparelhos que foram definidos para auxiliar na atividade de afinação. Contudo o estudante precisa arriscar afinar seu instrumento usando as técnicas mais tradicionais, igualmente é regularmente excelente pedir assessoria a alguém que logo apresenta um pouco mais de expertise. Ao tocar as cordas livres (de cima para reduzido) nós emitimos os sons das seguintes notas…

Fonte: http://pegacifras.uol.com.br/afinador.php

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *