Dicas para acampar

Tudo pronto para o seu primeiro acampamento? Bem, antes de partir para a sua aventura, é melhor conferir algumas dicas para acampar e assim ver se lembrou de tudo mesmo e se está pronto para “explorar a natureza”!

Para acampar é só guardar uma barraca e um roteiro. Todavia determinados subsídios possibilitam adjutorar os iniciantes. Hoje você localizará inúmeras orientações, a começar de que forma montar sua barraca bem como roteiros bacanas para acampar. Os esclarecimentos agora disponíveis são de boa valia para aqueles que estão engendrando a acampar e inclusive não conhecem certos fatores aparentemente óbvios. Os roteiros apresentados são locais de simples acesso através de São Paulo, dando uma agradável relação custeio, distância e benefício.

Fonte: http://www.acampar.net

Barracas com avanços são muito mais úteis, notadamente se por aventura houver chuvas. Nos avanços você consegue largar sapatos, uns materiais sujos e mesmo cozer neles no instante em que estiver chovendo. Outra coisa essencial a refletir sobre são os mosquiteiros. Eles são super consideráveis para assegurar uma soneca tranquila, principalmente no verão. Anteriormente a ter uma barraca nova, leia críticas. No fórum Mochileiros.com tem uma seção somente a respeito de barracas. Há barracas que são auto-portantes e as que não são. As primeiras você monta e elas mantêm-se excelentes sem estarem fixadas no chão. Tal te dá favorável flexibilidade para trocar o ambiente da barraca, sem apresentar que desmontá-la, se por aventura note que o ambiente que decidiu não é legal. As que não são auto-portantes, possuem de que maneira risco oposto, porém normalmente são mais leves porque necessitam de mínima formação.

Fonte: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/12/o-que-voce-precisa-saber-antes-do-primeiro-acampamento/

Planeje seu roteiro com antecedência. Isto consegue ser preparado usando o Google Maps, escolha “como chegar”, abrangendo os requisitos de natureza e destino – tem capacidade de ser cidade, endereço ou coordenadas geográficas. Fundamentado na distância e numa média de velocidade (se por ventura 70km/h, imediatamente contando as eventuais paradas), dá para estimar o período que tomará entre um ponto e o próximo destino. Bem nos auxiliou numa viagem recente a utilização de um GPS. Em moradia, usando o software Google Earth, localizamos onde ficava o camping pretendido, pegamos suas coordenadas geográficas e salvamos no GPS. Ao extenso da viagem o aparelho nos guiou ainda o destino com uma margem de erro mínima – não necessitamos tornar-se parando para pedir esclarecimentos.

Fonte: http://www.ocampista.com.br/dicas.php

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *