Como escrever um livro

O que lhe falta para se tornar o escritor de sucesso que tanto sonhou? Tem uma boa ideia para um livro, mas “trava” assim que começa a escrevê-lo? Não se preocupe, isso é normal com todos que estão escrevendo, e não somente com escritores iniciantes, mas também com escritores já veteranos! Afinal de contas, cada livro é uma nova aventura, não somente para o leitor, mas para o escritor também! Abaixo, algumas dicas de onde você pode aprender a superar possíveis bloqueios e assim entender como escrever um livro:

Consumidores de literatura, apaixonados pela terra das letras… e uma intensa precisão de variar de lado. De compradores para criadores. De leitores para escritores. De que maneira redigir seu próprio livro? Inclusive, mesmo que esbarre em realidades assustadoras no universo brasileiro de poucos leitores, seu objetivo carece de ser levado adiante, se este for o seu sonho. Redigir um livro bastante naturalmente não lhe renderá fama e “money” da noite para o dia. Todavia terá possibilidade de lhe crescer uma satisfação inimaginável…
Fonte: http://corrosiva.com.br/como-escrever-um-livro/

Busque um local onde não será atrapalhado. Está em tempo de sonhar; mentalize e descreva personagens e cenas que cobiça pôr no livro. Desta forma você irá construir a linha mestra do que acontecerá na sua obra. Por esta etapa eu costumo cogitar em quatro cenas, que julgo ser extremamente essenciais para o livro: A cena inicial que ilustra a história e personagens mais essenciais para a mesma. A cena da primeira virada onde o protagonista é “forçado a agir” e alterar o seu modo de existência. A cena da segunda virada, que acontece posteriormente no livro, cerca de um terço do final…
Fonte: http://livrohathor.blogspot.com.br/2011/01/como-escrever-um-livro-em-dez-passos.html

Redigir um livro não é uma atividade tão simples quanto possa parecer. Isto compele predisposição, noitadas sem descansar e intenso empenho. Mas ter seu próprio livro tampouco é uma atividade irrealizável. Você tem capacidade de se inspirar nas orientações dos escritores famosos que logo contaram as suas técnicas de escrita e processos de criação. Se você possui o sonho de fazer um livro, contudo não apresenta informação por onde engrenar, confira abaixo as 5 orientações para fazer um livro…
Fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/5-dicas-para-escrever-um-livro

Enfim, não é fácil, mas é possível. E se este é o seu sonho, não deveria abandoná-lo. Talvez leve muito tempo para terminar o livro que iniciou, mas se quer mesmo escrever um livro, não deixe que nada o impeça de cumprir seu plano!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *