Como limpar piscina

Quem tem piscina em casa sabe que a limpeza da mesma pode dar tanta dor de cabeça que, às vezes, até se arrepende de tê-la. E então, como limpar piscina de um jeito fácil, rápido e barato? Isso, claro, depende do tipo de piscina que se tem, como se pode perceber a seguir:

Em nosso tutorial tocaremos uma categoria demasiadamente simples assim que uma piscina permanece muito sem tratamento durante diversas semanas, e na qual, a melhor conclusão é executarmos uma purificação de choque. A segunda alternativa poderia ser trocar toda a água da piscina, o que poderia ser mais oneroso e colocaria sua composição em perigo (“secar” completamente a piscina pode prejudicar sua estrutura física). Nesta posição a piscina traz uma película verde e escorregadia em toda sua superfície (formada por algas e bactérias) e a cor de sua água oscila de verde claro a um mais escuro. É essencial confirmar se antes não foram empregados produtos em exagero, especialmente algicidas e clarificantes. Se por ventura esses produtos foram empregados de maneira exagerada, seus resíduos poderão dificultar o tratamento da piscina e impedir a decantação de fragmentos de sujeira.
Fonte: http://www.piscinafacil.com.br/como-limpar-uma-piscina-verde

Para decantação da água de sua piscina, precisarão ser utilizados alguns produtos líquidos: decantador ou aditivo para decantação. Alguns produtos são produtos impróprios para piscinas em vinil pois deixam resíduos, que, depositados no fundo da piscina, terminam por manchá-la e se aspirados para o filtro, empedram a areia…
Fonte: http://dicasparalimpeza.blogspot.com.br/2011/05/como-limpar-piscina.html

O verão começou, e pelo tempo quente dos últimos dias, aparenta que ventilador e ar condicionado não serão mais tão suficientes, então uma piscina de plástico pode ajudar a refrescar. Você entende como remover toda sujeira de sua piscina de plástico? De acordo com Ana Carla, da Hidroágua Piscinas, a limpeza se realiza, essencialmente, com cloro, para matar as bactérias. Há um produto recente no comércio que é uma linha 3 em 1, de múltipla atuação…
Fonte: http://nacidade.com.br/pr/curitiba/noticias/casa-e-decoracao/saiba-como-limpar-piscinas-de-plastico?first=1

Enfim, verão está “bombando” e nada mais justo que uma boa piscina para refrescar, mas antes é melhor garantir que sua água está bem limpa, e agora acho que você já sabe como limpar sua piscina!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *