Como jogar xadrez

Xadrez não precisa ser considerado um bicho-de-sete-cabeças. A lógica básica do xadrez (isto é, movimentação permitida para cada peça e regras de vitória ou derrota) é sempre bastante discutida por aí, de tal forma que não deveria ser muito difícil para você encontrar conteúdo e pessoas dispostas a compartilhar seu conhecimento sobre isso.

Entretanto, conforme você avança no mundo do xadrez, poderá sentir necessidade de empregar estratégias melhor elaboradas. Para isso, websites como AngelFire.com e Jogos Online do UOL podem ajudá-lo.

A defesa contra um xeque tem capacidade de ser de três tipos: mover o rei, capturar a peça que está dando xeque ou empregar uma peça entre a peça que está dando xeque e o rei (a não ser que seja um cavalo, já que ele pode desprezar a respeito das demais peças). Roque: um ação especial em que o rei avança ambas residências na direção da torre e a torre salta por cima do rei
Fonte: http://www.angelfire.com/ab/jogos/Tradicionais/xadrez_basico.htm

Jogue uma variação assombrada de Xadrez, o clássico jogo eletrônico de tabuleiro, em “Tomb Chess”. Jogar Easy Chess Jogado 63.757 momentos Aprenda a jogar xadrez com “Easy Chess”. Jogar Robo Chess Jogado 40.615 ocasiões Jogue Xadrez contra um robô super inteligente em “Robo Chess” e mostre o indivíduo que é o ser superior. Jogar UOL Jogos Pela Web
Fonte: http://jogosonline.uol.com.br/xadrez.html

Esta regra apenas se aplica assim que um peão avançou duas residências e passou por uma casa defendida por um peão adversário, neste caso unicamente na jogada seguinte pode o peão adversário admitir o peão de que maneira se este tivesse avançado somente uma residência. Predispor : Assim que um peão chega à última casa é promovido para outra peça à procura exceto o rei, geralmente é selecionada a rainha pois é a peça mais forte.
Fonte: http://xadrez.com.sapo.pt/regras.html

E, para não perder o costume, um vídeo mostrando um pouco sobre como jogar xadrez:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *