Trabalhar em casa sem tornar sua vida um inferno

E então você tomou aquela que pode ser a mais sábia (ou mais idiota) decisão de sua vida: trabalhar em casa. Pode ser somente uma como um hobby para as horas vagas nos fins de semana, uma renda extra a ser feita em uma ou duas horas à noite ou um novo trabalho em tempo integral. Não importa. O seu sucesso será determinado pela forma como guia o seu negócio, não importa se este é um negócio em casa, conduzido em seu próprio home office, ou uma grande multinacional, ocupando um prédio inteiro com dezenas de andares.

E aqui está o primeiro erro cometido por muitos: descuidar-se. Um descuido, sob vários aspectos, pode levar a grandes problemas futuros no seu negócio – muitos deles podendo, até mesmo, acabar completamente com o seu negócio. Sendo assim, é bom estar atento e evitar, a todo custo, falhas no processo. Sim, posso estar parecendo exagerado, mas “cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”, não é mesmo? Então vamos ver agora algumas dicas…

Se pretende mesmo trabalhar em casa, jamais se descuide quanto à segurança de seu computador. Uma vez que é sua principal forma de fazer negócios e ganhar dinheiro, você vai querer ter certeza de que o mesmo não terá problemas. Mantenha seus dados de backup em um disco rígido separado, instale um antivírus e tenha um firewall ativado. Dessa forma, você pode ter alguma segurança para você e para o seu negócio.

Para economizar dinheiro mantenha o controle de todas as despesas do negócio. Isso inclui coisas como gastos com gasolina, ligações telefônicas e serviços relacionados à Internet. Quando você executa o seu próprio negócio, muitas destas despesas essenciais são dedutíveis. Juntando pouco a pouco todos esses valores dedutíveis, você pode ter alguma dedução mensal que, apesar de parecer pequena, pode economizar-lhe um bom dinheiro ao longo do ano.

Configure um orçamento para publicidade e promoção do seu negócio e certifique-se de cumpri-lo. Cumprindo tais gastos com orçamentos dentro do estipulado você evita exagerar nas despesas com o marketing ao mesmo tempo em que evita economizar demais ao ponto de perder em competitividade com a sua concorrência. Seu orçamento para marketing deve crescer ao longo do tempo e assim será capaz de gastar mais dinheiro para promover o seu negócio.

Para ser bem sucedido e ganhar um bom dinheiro com um negócio em casa você deve ser muito auto-motivado. Ser capaz de motivar a si mesmo é a principal qualidade que você precisa ter para obter sucesso em um negócio desse tipo. Você tem que ser capaz de ajustar suas próprias horas de trabalho e prazos, juntamente com estar disposto a trabalhar duro mesmo quando você não está vendo nenhum tipo de retorno.

Não caia nas armadilhas publicitárias sobre oportunidades para “ficar rico rápido”, kits de negócios em casa que prometem ganhos extraordinários em dias ou mesmo em horas. Um negócio com sucesso, seja ele em sua própria casa ou não, toma tempo e paciência para se desenvolver. Todas as promessas de sucesso ou riquezas instantâneas são falsas. As únicas pessoas que ganham dinheiro dessa forma são os próprios charlatões que tais kits para outros. Então, poupe o seu dinheiro e ignore tais promessas.

Obviamente, estas são somente algumas das muitas dicas necessárias para gerir um negócio de forma adequada, mas escrever um artigo somente com todas elas tornaria sua leitura muito exaustiva e desinteressante, então ficaremos hoje com estas cinco dicas e em outro momento abordaremos outras mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *