Ganhar dinheiro online

Talvez você tenha vindo até aqui em busca de oportunidades para ganhar mais dinheiro na web e se este é o seu intuito encontrou o lugar certo. Há várias oportunidades para ganhar dinheiro em terras virtuais, mas antes que você escolha alguma delas, você precisará analisar cada uma delas e determinar aquela que melhor se adéqua ao seu perfil. Um erro que muitos cometem é escolher uma oportunidade apenas porque a mesma aparenta ser muito lucrativa, sem levar em consideração seus reais interesses.

Uma oportunidade muito comentada nos últimos anos é o blogging – isto é, criar, escrever e gerir blogs. Nós mesmos já comentamos sobre essa oportunidade aqui anteriormente e sim, é uma oportunidade real, onde se pode ganhar dinheiro! Mas vale lembrar que “o blogging não é para todos”, isto é, nem todos que começam seus blogs irão ganhar dinheiro suficiente para viverem somente disso. E por que, você me pergunta? Talvez blogs não sejam mais tão lucrativos? É, em parte, esse é o motivo, pois nos últimos anos blogging passou a ter uma rentabilidade um pouco menor, mas não se trata somente disso, trata-se também de ter dedicação àquilo que se faz, algo que você só terá se realmente tiver interesse por blogs.

Outra oportunidade muito contada por aí é a criação de lojas virtuais, onde você pode faturar vendendo produtos próprios ou de terceiros. Mas você precisa se perguntar primeiro: eu tenho o perfil de um dono de loja, isto é, sei lidar com consumidor, negociar com fornecedor e elaborar campanhas de marketing, dentre outras coisas? Se você não tiver o perfil certo para esse tipo de atividade, é melhor procurar outra oportunidade.

Blogs e lojas virtuais não são as duas únicas oportunidades para ganhar dinheiro na web. Há também os programas de afiliados, como o Lomadee, HotWords, Google Adsense, etc. e a prestação de serviços, seja como consultor, seja como um “micro-worker“, isto é, realizando pequenas tarefas para terceiros, como aqueles que expõem seu trabalho no fiverr.com. Estas são outras duas oportunidades interessantes que você deveria analisar dentre tantas outras oportunidades para ganhar uma renda extra online.

E, por fim, um pequeno conselho: fuja das “oportunidades” para ganhar dinheiro clicando, navegando, lendo e-mails ou respondendo pesquisas. Muitos daqueles websites são fake e aquelas oportunidades são somente scam e mesmo naqueles que forem legítimos, você descobrirá que terá tanto esforço que o resultado final não valerá a pena. For a isso, siga em frente, pois há muitas oportunidades esperando por você na web e você precisa estar pronto para abraçar uma delas e dedicar-se de verdade à mesma!

Quem pode ganhar dinheiro com sites?

Qualquer um. Se esta dúvida estava em sua mente até agora, pronto, já respondi de forma bem simples e sincera, mas talvez somente isso não o contente, você quer saber mais sobre o perfil que precisa desenvolver para ganhar dinheiro com sites, então deixe-me ajudá-lo a entender algumas coisas.

A Internet hoje tem dominado o mundo. E gostaria de destacar aqui que não estou falando somente em crescimento no número de usuários, mas também de diversidade de formas de uso da mesma. Antes, vista somente como uma forma de comunicação entre dois ou mais computadores, hoje vista como a base para o comércio eletrônico. Falamos assim em negócios online e, consequentemente, em “dinheiro online”. E quem estiver atento a essas mudanças e fizer o seu “dever de casa”, poderá ganhar um bom dinheiro também.

Infelizmente, com o crescimento desse tipo de comércio e publicidade, muitos estão se aproveitando para ganhar o dinheiro dos incautos com falsas promessas para ganhar dinheiro dormindo. Parece absurdo, mas eles garantem que, “por apenas R$ 49,90”, você receberá um super kit completo que o ensinará a ganhar milhares de reais por dia sem esforço algum, dedicando somente 15 minutos por dia! Analise um pouco melhor, amigo leitor: se você tivesse tal “solução milagrosa”, por que a venderia, criando assim concorrentes? E se o “único e genuino interesse” é de criar oportunidades para outros, por que estão vendendo, em vez de distribuir gratuitamente? Por que não a distribuem gratuitamente para algumas poucas pessoas e pronto?

Talvez o senhor, amigo leitor, já tenha adquirido algum desses kits e, no final das contas, constatou que tudo o que recebeu foi um ebook criado há mais de seis anos e que portanto não lhe é útil, pois quando o assunto é Internet, qualquer coisa com mais de dois anos pode estar muito desatualizada. E estou certo de que não era isso o que você esperava receber. Sendo assim, uma pergunta sempre volta à nossa mente: há alguma possibilidade para ganhar dinheiro com sites honestamente?

É claro que há. Entretanto é necessário ter muita paciência para que isso dê certo. Uma boa estratégia para começar o seu negócio com websites é escolher um “website modelo”, um site que você gostaria de que o seu fosse similar e que já é um bom sucesso e estudar o que o mesmo faz para ganhar dinheiro, assim você poderá fazer similar no seu. Após escolher, pergunte-se: por que este website? O que o atrai Como ele lida com os seus visitantes? Quais são os meios e estratégias de monetização do mesmo?

Analise dois ou três websites durante algum tempo – um mês, por exemplo – e após isso você já terá identificado qualidades e fraquezas suficientes para saber que tipo de website você pode ter e, assim, suprimir os pontos fracos daqueles. Este não é um processo rápido, esteja certo disso – pode até mesmo levar um ano ou mais para que tenha um bom fluxo de caixa positivo – , mas o que você prefere: a verdade ou mais um vendendo a “pílula dourada”?

Eu já tenho minha própria estratégia para ganhar dinheiro com sites – a qual é revisada e atualizada três ou quatro vezes por ano – e estou muito feliz com ela. Como todo negócio, preciso empregar dinheiro, esforços e tempo neles, mas gosto dos resultados. Entretanto, eu só recomendo esse modelo de negócio para pessoas que realmente gostam disso, pois não é algo fácil e, se você não gostar, poderá tornar-se um verdadeiro sofrimento para você. E em sua opinião, quem você acha que pode ganhar dinheiro com sites?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *