Quem quer investir em franquias?

Este será, mais uma vez, o ano para alavancar atividades empreendedoras, principalmente focadas em franquias ou startups. Cada qual possui suas vantagens e desvantagens, mas que tal conversarmos um pouco sobre franquias, suas vantagens e se serve para o seu perfil?

Aliás, primeiro podemos conversar sobre as razões pelas quais as franquias estão crescendo tanto. Trata-se de um modelo de negócio aonde você “compra em uma caixinha bonitinha” diversas informações importantes para o seu sucesso, informações como um plano de negócios, valores necessários para o investimento inicial, a taxa de retorno sobre investimento, descrições dos processos de aquisição de materiais, produção de produtos e prestação de serviços etc. Com tantas informações, o que você realmente precisará é de uma boa quantidade de dinheiro (para adquirir a franquia e levantar o negócio) e disposição para seguir todo o planejamento – o que não deveria ser muito difícil, já que você sabe que aquele é um bom caminho para ganhar dinheiro.

Segundo pesquisas do Grupo Bittencourt, a maior parte dos franqueados estão na faixa de 26 a 35 anos (43%), seguidos por aqueles entre 36 e 45 anos (33%), o que demonstra que pessoas com um perfil mais jovem (e provavelmente mais tolerante a riscos) encontram aqui uma ótima oportunidade para começarem seu próprio negócio e, assim, faturarem muito mais do que poderiam como empregados de terceiros.

Então, se você não quer mais ser empregado de ninguém e possui algum dinheiro no bolso, que tal investigar a possibilidade de ter sua própria franquia? E lembre-se que há facilidades para franquias adquirirem financiamentos, já que são modelos de negócio com maior taxa de lucratividade e sobrevivência no mercado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *