Mude suas finanças mudando suas atitudes

Se você precisa transformar sua situação financeira, você pode estar deprimido com o que você não tem atualmente. Em vez de focalizar os aspectos negativos, pode servir-lhe aprender a poupar e começar a melhorar suas finanças imediatamente. Antes que você possa sequer pensar em mudar a maneira de gerenciar suas finanças, você precisa gerenciar a sua atitude para que você não fique muito embrulhado em considerações financeiras e não negligencie outras áreas importantes da sua vida.

Sua saúde física e mental são considerações importantes quando você está tentando melhorar suas finanças. Muitas pessoas ficam estressados olhando para o número de contas que têm que pagar. Esforçam-se mais do que elas são fisicamente capazes, a fim de resolver problemas financeiros. Por exemplo, algumas pessoas podem ter um segundo – ou até mesmo um terceiro – emprego, deixando pouco tempo para a família, enquanto outros se esgotam tentando obter crédito para que eles possam usá-lo para pagar outros empréstimos. Outras pessoas podem gastar todo o seu tempo livre revisando suas contas, lendo sobre a gestão financeira ou procurando opções para poupar dinheiro.

Sair de seu equilíbrio dessa maneira não é saudável tanto física quanto mentalmente. Fisicamente, você vai cansar-se e tornar-se doente – e se você acabar no hospital, você terá mais problemas financeiros além de seus problemas de saúde. Mentalmente, concentrando-se muito sobre as finanças, especialmente se você se concentrar em quanto dinheiro você precisa e não tem, pode deixá-lo sentir-se deprimido e impotente. Você não será capaz de fazer muitas mudanças positivas se você estiver se sentindo para baixo, com raiva ou chateado com sua situação financeira atual.

Tente agendar um horário para as suas atividades de gestão financeira. Limite o seu estudo de suas finanças para os horários programados de modo que você não fique pensando em finanças 24 horas por dia. Isso pode realmente ajudar você a ficar em equilíbrio e evitar sentimentos negativos como a depressão.

Mude suas finanças

Aproxime-se da gestão financeira de uma maneira que você goste. Quanto mais você se concentrar em aspectos negativos, mais você terá pavor de suas sessões de gestão financeira, e isso irá interferir em sua capacidade de resolver problemas financeiros e seguir em frente. Em vez disso, você precisa fazer tornar divertida a hora da gestão financeira. Permita-se algum tempo para sonhar com uma vida financeira mais estável. Pense em seus objetivos financeiros e no que você vai fazer com o dinheiro extra que você começará a economizar.

Em um nível mais prático, a melhor maneira de manter-se motivado para melhorar suas finanças é a criação de uma conta de recompensas para si mesmo. Recompense-se toda vez que receber um salário, depositando R$ 20,00 a R$ 50,00 nessa conta. Faça isso antes de fazer qualquer outra coisa para que você possa manter-se motivado. Você pode querer usar esse “dinheiro-recompensa” para comprar um pequeno presente de vez em quando, em vez de poupar para recompensas maiores o tempo todo.

Há uma abundância de coisas práticas que você pode fazer para melhorar suas finanças, mas nenhuma delas vai ajudá-lo até você mudar sua atitude. Aproxime-se das suas finanças com um ambiente descontraído, uma mente mais aberta e logo você estará ansioso para experimentar novas ideias e criar mais prosperidade para si mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *