Você já conhece Sofia?

Se você não conhece Sofia, está deixando de conhecer uma das obras mais criativas, incentivadoras e maravilhosas que já conheci: O Livro Vivo. Criado por Sofia com o intuito de incentivar crianças a lerem e escreverem.

Fotos de Sofia

Sofia consegue trazer a este seu livro uma nova brincadeira que pode mudar muito a forma como uma criança encara o hábito de ler e escrever. Tudo começa com a própria autora, escrevendo um capítulo do livro e, de repente… a história terminou! Ei, mas ela não tem um fim!

E assim ela começa um divertido jogo em que cada um vai escrevendo um pouquinho da história deste livro, dizendo como ela deveria continuar. Claro, infelizmente nem todos os textos são selecionados e publicados lá, pois como muitas pessoas estão enviando seus textos, em algum momento pode haver um desacordo entre o que alguns disseram.

Se você possui filhos, sobrinhos ou parentes mais novos. Se você é professor do ensino fundamental. Se você… Bem, enfim, se você pode de alguma forma contribuir com esta causa e fazer mais crianças lerem e escreverem, por favor, participe, ajude! Indique o projeto de Sofia.

Vamos divulgar em sites, blogs, fóruns e comunidades. Vamos mobilizar as escolas e demais instituições para que, juntos, possamos fazer o projeto de Sofia não ser mais sobre somente um livro, mas quem sabe, uma coleção inteira de livros escritos por quem mais precisa de apoio.

Claro, como todo pai babão e coruja, já passei lá e escrevi um trechinho do livro em nome de meu filho, Dimitri, agora é aguardar e ver se será selecionado. Se for, meu filho será o mais jovem autor, contando com somente um mês e meio \o/ . Se não for, talvez seja porque não foi ele quem escreveu, sei lá, vão querer fazer exame anti-dopping no coitado para saber como ele conseguiu. O_o

Mas enfim, vamos todos contribuir com a causa! O site do projeto é:

http://www.sousofia.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *