SBGames 2008 – Contagem Regressiva

Todos os profissionais, pesquisadores, estudiosos e curiosos da área de jogos devem saber que um dos eventos mais marcantes nesta área aqui no Brasil é o SBGames – Simpósio Brasileiro de Jogos Eletrônicos e Entretenimento Digital.

Este ano, o SBGames ocorrerá na PUC-Minas, em parceria com a UFMG. O evento deve ocorrer de 10 de novembro a 12 de novembro de 2008. Eu já estou aqui, em Belo Horizonte-MG, só esperando o evento começar. 🙂

O site oficial do evento é: http://www.inf.pucminas.br/sbgames08.

Este ano, o evento possui quatro trilhas (áreas principais): computação, arte & design, indústria e jogos & cultura. Além disso, o evento abrange também o Festival de Jogos Independentes, onde podemos encontrar muito das produções de jogos independentes nacionais.

Este ano o evento está “bombando” e eu também: são três technical posters e um full paper que levam meu nome lá (claro, não fiz tudo sozinho, em todos eles fui co-autor e o mérito principal deve ir aos meus colegas de pesquisa 🙂 ). Juntando a isso o fato de que o evento está acontecendo em BH, cidade onde morei por quase um ano, não há dúvidas de que eu deveria vir para cá, não é? 😉

Durante o evento, tentarei fazer matérias sobre o que rolar no SBGames e aqueles que não puderam vir ao evento poderão ao menos saber o que está acontecendo. Agora, se você puder dar um pulinho aqui, vem que ainda dá tempo e você tem muito a ganhar (claro, se você estiver interessado na indústria de jogos!).

Bem, é isso, agora é só esperar. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *