Como fazer para ficar rico

Noventa e nove por centro entre cem pessoas em todas as partes do mundo desejam ficar muito ricas. Mas como todos nós sabemos essa não é uma tarefa muito fácil, a menos que você já tenha nascido filho de algum bilionário, e mesmo assim ainda corre o risco de perder toda a fortuna, se não souber como preservá-la e multiplicá-la.

Nesse artigo veremos como fazer para ficar rico de maneira honesta e conseguir manter sua riqueza.

Sugestões de pessoas ricas

Um investidor dos anos setenta e hoje um homem bilionário deu uma sugestão muito precisa para todos aqueles que um dia sonham em morar em mansões, em ter iates, jatinhos, grandes propriedades, enfim tudo o que faz uma pessoa ser considerada rica. Esse homem muito rico disse a seguinte frase: “Invista só naquilo que você sabe fazer”. Com essa frase ele encerra bem a dúvida que sempre paira na mente das pessoas que por um motivo ou outro conseguem falir com seus negócios.

A primeira providência para quem quer ser um bom empreendedor e se tornar um homem rico é se dedicar exclusivamente a alguma aptidão que ele possua. Por isso de nada adianta abrir um salão de cabeleireiro luxuoso, se a pessoa não se dedicar em fazê-lo crescer. Com o tempo esse negócio tenderá a dar cada vez menos lucros e acabará falindo.

A pessoa que deseja ser rica deve investir somente em negócios que conheça muito bem, pois se houver alguma margem de perda inicial, ele poderá reverter o quadro transformando em pelo menos um pequeno lucro, uma vez que ele domina tudo o que refere ao mercado que resolveu abrir.

Saber economizar é essencial

Não é porque a pessoa é muito rica que vai sair por aí esbanjando dinheiro. Os grandes milionários, ao contrário costumam serem pessoas sempre mais discretas que não gostam muito de ficarem ostentando seus carros luxuosos ou suas belas mansões e joias verdadeiras para os outros indivíduos.

A riqueza pode e deve ser multiplicada, sem exageros de compras desnecessárias. O ideal é que todos os filhos de pessoas ricas aprendam desde cedo o valor do dinheiro e comecem a trabalhar bem cedo nos negócios da família, assim eles crescerão com mais maturidade e responsabilidade.

Um aspecto que um milionário deve ter muito cuidado é com a educação que vai dar ao seu filho, pois o ideal é oferecer somente o necessário para sustentar seus estudos e outros compromissos, e nunca fazer todas as vontades das crianças, comprando qualquer objeto que elas desejem, mesmo sabendo que custa uma fortuna em dinheiro.

Os milionários devem ter uma preocupação muito grande com o futuro dos seus filhos, pois o dinheiro não vai durar para sempre, mas o bom caráter do indivíduo com certeza o acompanhará para sua vida.

Para quem deseja ficar rico existem algumas regras que devem ser seguidas, como por exemplo: escolher um negócio que tenha bom conhecimento, ter foco e organização, não esbanjar em coisas fúteis, e cada vez mais aprimorar os conhecimentos acadêmicos.

Por Salete Dias

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print