Entendendo o que é Marketing de Afiliados

Se você está interessado em ganhar dinheiro na Internet e já leu alguns artigos por aí, já deve ter se deparado com uma palavra no mínimo diferente: afiliado. No mundo dos negócios online, um afiliado é uma pessoa que divulga e referencia produtos de outras pessoas na web, assim sempre que uma pessoa compra uma daqueles produtos indicados, ele receberá uma comissão.


E muita gente fala sobre esse assunto por aí, basta fazer uma busca por essas palavras no Google Search e você vai encontrar centenas de websites falando como você pode trabalhar como um afiliado. E se você ainda olha para tal palavra com desconfiança e achando que tudo isso é mentira e que não dá para ganhar dinheiro assim, entenda que um afiliado é, de certa forma, um vendedor, pois esta é a missão dele, ajudar a vender aqueles produtos ou serviços por meio de suas indicações – e a profissão de vendedor é mais velha que meu bisavô (que já se foi há muito tempo e eu nem sei quem foi!).


Então, sim, dá para ganhar dinheiro atuando nesse negócio de Marketing de Afiliados, mas você precisa entender que, se você ainda não é muito conhecido ou influente, precisará construir tal imagem na web. Você não compraria um programa de perda de peso caro de uma pessoa que nunca testou nenhum programa para tal finalidade, não é mesmo? Quem visita seu blog, website, canal no YouTube, página no Facebook, mural do Twitter etc. (ufa, muitas são as oportunidades para promoção!) precisa reconhecê-lo como expert naquilo ou, no mínimo, como alguém que também está interessado e experimentou aqueles produtos ou serviços.


Há várias plataformas para afiliados, sendo que a plataforma mais popular no Brasil é a Hotmart. Já para aprender sobre isso, vou lhe ser bem sincero: qualquer PDF gratuito com mais de cinquenta páginas que o ajude nos primeiros passos (como escolher o nicho certo para você, configurar contas em redes sociais e plataformas de blogs, como escrever para vendas, como automatizar algumas tarefas etc.) já está de bom tamanho e por isso você não deveria gastar muito em seus primeiros passos, em vez disso, foque em aprender fazendo, escolhendo alguns produtos, verificando quais plataformas são mais rentáveis etc.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print