Guia para começar seu negócio em casa

Muitas pessoas compartilham o sonho de serem hábeis a trabalhar de casa em vez de terem que se deslocar até um escritório ou outro local diariamente. Este artigo pretende ajudá-lo, então, com algumas dicas sobre como começar seu negócio em casa.

Em primeiro lugar, é importante que você tenha uma boa descrição de seu negócio, algo realmente sonoro e fácil de lembrar, pronto em sua mente. Se você conseguir sumarizar bem a missão de seu negócio rapidamente, é bem provável que você consiga impressionar consumidores potenciais sempre, em qualquer situação. Isso pode ser, por exemplo, a explicação da parte mais importante do seu negócio ou aquilo que seus consumidores conseguirão por contar com seus serviços.

Tenha sempre a satisfação de seus atuais consumidores como sendo sua prioridade número um. É muito mais difícil buscar novos consumidores do que gerar novas oportunidades de receitas a partir de consumidores atuais felizes. Mantenha então seus atuais usuários felizes e eles sempre voltarão.

Construa um plano de negócios antes de gastar um centavo em seu negócio. Escreva um plano e procure ajuda profissional. A análise deste é muito importante e, quando realizada sobre um plano sólido, será bastante objetiva e produtiva. Uma vez que você tenha um plano confiável, comece a trabalhar. Isso deve ajudá-lo a gerir seu novo negócio mais facilmente, deixando-lhe assim tempo livre para melhor refinar os detalhes necessários da parte de produção, logística e/ou marketing.

Torne-se mais eficiente em gestão do fluxo de caixa. Quão bom você é em gerenciar o seu fluxo de caixa pode determinar se você será um sucesso ou não. Você precisa conhecer todas as suas despesas bem como quando cada uma delas deve ser paga. E mantenha sempre algum dinheiro (seu capital de giro) para possíveis emergências, assim você não precisará recorrer a crédito e, quando o fizer, faça-o somente se estiver certo de que poderá pagá-lo dentro do prazo.

É impossível agradar todas as diferentes pessoas com um mesmo produto ou serviço. Então, evite tentar mudar demais o seu negócio na ânsia de agradar a todos. É preferível que você foque mais de seus esforços em atender melhor aqueles que já gostam ou podem gostar de seus produtos ou serviços como são hoje.

Que distrações o impedem de focar-se realmente em seu trabalho? Faça uma lista bem simples, porém incluindo tudo o que pode ser uma possível distração para você e busque então meios criativos de lidar com cada uma delas.

Você deve ter percebido que há muitos jeitos de acelerar sua produtividade enquanto trabalhando em seu negócio em casa. Certifique-se então de lembrar todas as coisas que este artigo aborda e ponha-as em prática em seu negócio. E boa sorte com seu negócio!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print