Ideias iniciais para um negócio em casa

Se você tem uma ótima ideia que acredita poder tornar em um negócio de sucesso, há algumas coisas importantes a se considerar antes de começar – principalmente se se tratar de um negócio em casa. Preparar-se antecipadamente para alguns desafios comuns a esse tipo de negócio pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Siga os conselhos neste artigo para dar ao seu novo negócio um início mais saudável.

Nem todo tipo de negócio pode funcionar em uma casa. Nosso país possui leis para proteger o lar e a família, assim é importante tomar conhecimento de quais tipos de negócios podem ser executados a partir de sua casa e buscar adequar-se a algum deles. A maioria das opções para MEI (micro empreendedor individual) pode ser executada a partir de sua própria casa.

Um plano de negócios claro e objetivo é um componente essencial no sucesso de qualquer negócio. Isso deveria incluir uma declaração sobre o propósito de seu negócio e o que você quer prover, sejam produtos ou serviços. Seu plano de negócios deveria incluir informação orçamentária sobre quanto você planeja investir em seu negócio, tanto tempo quanto dinheiro. Escreva também os objetivos de curto e longo prazo. Inclua uma estimativa de quanto tempo você acredita que tomará para alcançar seus objetivos. Finalmente, imprima uma cópia de seu plano de negócios e mantenha isso em um lugar que você verá frequentemente. Seu plano de negócios proverá foco e inspiração para sua rotina diária.

Se possível, consulte um contador para determinar qual tipo de pessoa jurídica você deveria registrar a fim de alcançar resultados financeiros mais positivos. O tipo de pessoa jurídica registrada implicará em quais tipos de taxas e impostos você deverá pagar, então é algo realmente a se considerar.

Abra uma conta bancária para os propósitos de seu negócio exclusivamente. Manter as finanças de seu negócio separadas das contas de sua casa permite-lhe ter uma ideia mais precisa do retorno que o mesmo está lhe oferecendo. Isso tornará identificar as despesas reais do negócio muito mais fácil – principalmente em momentos de pagamento e declaração de impostos.

E já que estamos falando sobre dinheiro, é importante configurar um sistema para ajudar a monitorar receitas e despesas. Se você puder tomar vantagem sempre dos conselhos de um contador, ótimo, mas como algumas vezes temos que tomar decisões sozinhos, softwares que monitoram dados financeiros e/ou de vendas disponíveis no mercado podem ser muito úteis.

E aproveite o momento para estabelecer também um sistema para organizar a papelada. Pode ser um armário de arquivos ou uma pasta sanfonada com várias divisões. Seja lá o que você usar, seja consistente quanto ao seu uso e arquive lá todos os papéis regularmente.

Embora você esteja trabalhando de sua própria casa, é melhor configurar um espaço dedicado somente ao seu negócio. Não importa se isso é um cômodo inteiro da casa – um home office – ou somente uma mesa em seu quarto, cetifique-se de que aquela área é utilizada somente para propósitos de negócios. Peça à sua família a ajudá-lo fazendo tal distinção também. É importante que eles entendam que algumas vezes você estará “no trabalho”.

Se você tomar o tempo antes que de iniciar para configurar todo o seu negócio apropriadamente, você poderá focar seu tempo e enegia em seu negócio e, assim, ganhar dinheiro. Com as orientações apresentadas acima, você poderá estabelecer você mesmo as bases necessárias para o sucesso em seu negócio.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print