Melhores Jogos de Super Nintendo

Sim, eu sei, eu sou muito saudosista, mas o que eu posso fazer? Não sei quantos de vocês também viveram aquela época áurea, dos jogos de Super Nintendo (infelizmente, não peguei também a fase do “Nintendinho”, mas juro que também joguei muito no Master System e no Mega Drive!), com clássicos como Super Mario RPG, Chrono Trigger, Super Mario World, Super Metroid, Contra 3, as séries Mortal Kombat e Street Fighter, dentre outros. Ah, se você tem mais de 22 anos e não locou três ou quatro cartuchos por um fim de semana e ficou acordado a noite inteira tentando terminar todos eles… Então você não teve infância!

Para mim, os melhores jogos ainda são os jogos de Super Nintendo. Talvez seja o fato de que praticamente comecei a jogar com aquele console ou o fato de que alguns dos títulos que consagraram a Nintendo começou naquela época (na verdade, alguns começaram com o Nintendinho, mas continuando…), mas para mim aqueles eram realmente jogos incríveis. Claro, depois veio Sega Saturn, PlayStation e toda a turma de consoles até os da atual geração, mas é ainda com jogos de Super Nintendo que eu passo algum tempo toda semana.

Se você é fã de jogos de luta, três são os jogos que você deve conhecer: Street Fighter 2, Mortal Kombat Ultimate e Killer Instinct. Se você não conhece algum deles, não perca tempo e procure jogá-lo o quanto antes. São realmente clássicos. Uma verdadeira pena que Killer Instinct de SNES não teve o mesmo sucesso que os outros, pois ele era realmente um excelente jogo.

Se você prefere jogos de RPG, aconselho a jogar Final Fantasy 3, Super Mario RPG e Chrono Trigger. Em minha opinião, Super Mario RPG não possui um mundo tão amplo e com tantas opções de exploração quanto os outros dois, mas vale muito a pena só para conhecer o primeiro RPG com os personagens da franquia Mario. E quanto aos outros dois, nem preciso falar muito, não é mesmo? Pena que o único jogo a “continuar” (na verdade, não é bem uma continuação) Chrono Trigger foi somente Chrono Cross de PlayStation, o qual acabo de recordar que não terminei, acho que vou voltar a jogá-lo qualquer dia desses.

E se você prefere jogos de corrida, então deve dar uma olhada em Top Gear 2, Top Gear 3000, Mario Kart e F-Zero. Esses quatro jogos fazem por merecer estarem aqui, afinal de contas, nenhum deles deixa a desejar para os vários outros jogos de corrida da época – principalmente F-Zero! Ainda hoje, gosto de jogar F-Zero, mas agora é o F-Zero GX, um arcade que há no shopping da cidade em que moro – claro, quando há um dinheirinho sobrando no bolso, o que não é sempre!

E há os jogos de ação e exploração, como a série Castlevania, Super Metroid e Contra 3. São jogos bem diferentes entre si, mas que nenhum deles poderia ser esquecido em nossa lista. Infelizmente joguei pouco os jogos da série Castlevania, mas terminei muitas vezes os outros dois (aliás, até pouco tempo atrás eu tinha o cartucho original de Super Metroid!).

É, meu amigo, se você não conheceu nenhum desses jogos, só posso lamentar por você, pois eu tive infância – e boa parte de suas noites foram sacrificadas em prol deste ou daquele jogo. E é sempre bom recordar os melhores jogos deste console. Bem, em outro momento comentarei aqui sobre jogos de outro console que também curti muito, o PlayStation.

Melhores jogos de Super Nintendo

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print