O segredo para ganhar dinheiro extra com eBay

Estava lendo mais uma vez o website Get Rich Slowly e me deparei com um artigo bem interessante sobre a possibilidade de se ganhar um dinheiro extra com eBay por meio da venda de coisas que temos em casa e que não mais usamos ou que precisamos trocar por outros mais novos (como é o caso de smartphones, por exemplo).


A ideia na teoria parece ótima e simples, mas na prática, o autor do blog teve um pequeno problema, quando vendeu uma camisa (que havia ganhado há pouco tempo como presente de Natal) e o comprador pediu o dinheiro de volta, alegando que havia um furo nela. Infelizmente, sem ter como provar que a camisa não tinha um furo, acabou tendo que devolver o dinheiro – e o comprador ficou, no fim das contas, com a camisa e o dinheiro.


Isso pode não ser muito estimulador, afinal de contas o impacto negativo por trás dessa história está bem claro: temos que tomar cuidado quanto aos itens que vendemos para tomar providências a fim de se proteger estornos de dinheiro fraudulentos. Mas isso não inviabiliza completamente o retorno financeiro via eBay – principalmente em dias em que o dólar está custando quase quatro reais! Assim sendo, vendas de itens (usados ou não) via eBay pode ser, sim, um grande negócio.


Se você está somente experimentando esse tipo de negócio, comece por vender somente itens que não deseja mais ter em casa. Isso serve para roupas, smartphones, notebooks, etc. Depois, quando tiver a prática, você pode partir para uma de duas alternativas: confeccionar você mesmo seus produtos ou adquiri-los de terceiros.


A primeira alternativa é interessante para quem trabalha com arte, por exemplo: você pode pintar um belíssimo quadro ou modelar uma figura de ação (caso esteja modelando um personagem de um jogo, é bom verificar as regras de direitos autorais para não estar criando um problema para você). Se o seu trabalho possui uma boa qualidade, com certeza encontrará compradores para ele.


A segunda alternativa é o ponto de partida para o dropshipping, isto é, o processo de intermediação de compra e venda de produtos de outros fornecedores. No caso, um consumidor compra de você, que imediatamente encaminha o pedido para um fornecedor, que irá embalar e enviar o produto para o cliente. Você lucrará, então, um percentual do valor da venda.


Seja lá qual for o seu caminho para ganhar dinheiro, tudo começará com você experimentando e conhecendo o eBay vendendo seus próprios itens usados. Depois que conhecer a mecânica de compra e venda e estudar as opções, poderá começar seu próprio negócio.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print