Sim: Nós estávamos certos :)

Olá pessoal (e boa noite a todos)!

Estou escrevendo agora para dizer que nós acertamos em cheio na escolha de nossos temas aqui, e foi uma grande (e boa) surpresa.

Outro dia estava no departamento de computação (aos que não sabem, também trabalho como professor) e vi em cima do balcão uma revista – Revista da FAPESE, volume 3, nº 1, ano 2007. Aos que não conhecem, trata-se de uma revista científica elaborada pela FAPESE, um órgão de apoio à pesquisa, a fim de incentivar o desenvolvimento tecno-científico aqui, no estado de Sergipe. Quanto à revista, infelizmente não lembro agora qual a sua periodicidade, mas sei que ela é distribuída entre as instituições de educação e pesquisa da região e que essa edição não é de longa data.

Eis que folheando a revista (estou com ela aqui agora mesmo, em mãos), vejo dois artigos que muito me lembraram algo do que já escrevi aqui: “Desafios da Inclusão Digital e o Software Livre” e “A Globalização da Economia, a Internet e o Ensino de Línua Inglesa como Idioma Global”.

Oras, mas vejam só: eu escrevi dois tópicos aqui que abordam justamente a Inclusão Digital e o idioma inglês como meio que propicia a comunicação mundial: este mundo é realmente pequeno (ou plano, nas palavras de Friedmann).

Estou lendo aqui os dois textos (concordo com algumas coisas, discordo de outras, mas com certeza é um excelente aprendizado para mim – e por maior coincidência, Prof. Dr. Henrique Nou Schneider é um dos co-autores desse texto; aos que não sabem, ele foi meu orientador durante minha graduação e ainda hoje lê, critica e corrige meus artigos científicos :) ) e espero em breve poder trazer mais informação a fim de que você, caro leitor, possa ser mais beneficiado.

E vamos em frente, que quando o GigaMundo acerta, todos saem ganhando! 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print