Trabalhar em casa é uma boa oportunidade para ganhar uma renda extra?

Já falamos algumas vezes aqui sobre algumas oportunidades para ganhar uma renda extra. Elas geralmente não envolvem uma ação rápida ou duas, geralmente são pequenos negócios que você poderá estruturar em seu próprio lar, a trabalhar em casa, sem grandes preocupações.

Entretanto, todo negócio que visa o sucesso não pode ser construído ao acaso, precisa ser bem planejado e executado. Sendo assim, este artigo visa orientar-lhe quanto a alguns aspectos importantes em seu trabalho em casa, ok?

Inúmeros conceitos das áreas de contabilidade e finanças podem ajudá-lo a deixar toda a parte contábil de sua empresa organizada, conceitos como o investimento inicial, configuração de preço e ponto de equilíbrio. Utilizando-se de tais conceitos, você poderá controlar de forma muito melhor o progresso de seus negócios e até mesmo usar-se de tais parâmetros para perceber problemas na saúde financeira do mesmo. Configure também o fluxo de caixa de seu negócio e acompanhe o mesmo constantemente para saber como está a entrada e saída de capital, assim poderá prever problemas de capital de giro, por exemplo.

Uma parte muito importante de seu plano de negócios é o seu plano de investimentos, que determina não somente o capital necessário para iniciar um empreendimento do tipo desejado, mas também como aplicar esse dinheiro de forma que tudo funcione corretamente. Talvez você necessite de algum financiamento a fim de iniciar seu negócio, mas empregue tanto de seu próprio capital quanto for possível – e se houver a oportunidade, tenha também um sócio, tal que possam dividir não somente as responsabilidades financeiras, mas também as responsabilidades gerenciais e legais. Saiba empregar seu capital de giro corretamente para que jamais falte dinheiro para honrar seus compromissos, a fim de evitar cair em juros altos. O crédito oferecido pelos bancos deve ser sempre sua última alternativa, na resolução dos pequenos problemas financeiros que surgem em um negócio cotidianamente. Utilizar-se de crédito bancário a todo momento pode fazê-lo perder de vista toda a sua gestão financeira, levando-o a problemas financeiros fortes.

Segundo um princípio contábil, uma empresa é uma entidade totalmente independente da pessoa física do seu dono, de tal forma que as finanças de um jamais deveriam confundir-se com as finanças do outro. Um profissional em contabilidade pode ajudá-lo a manter todos os dados contábeis separados e bem organizados, facilitando inclusive a fiscalização.

Inovar é preciso, ao menos essa deveria ser a máxima no mundo dos negócios, onde empresas que não inovam podem definhar-se lentamente até a falência. Algumas pessoas consideram inovar algo bastante arriscado e realmente o é, mas quando feito de forma bem planejada, pode abrir um rumo totalmente novo para aquele negócio. Sem inovação, você não poderá encontrar as novas oportunidades que, talvez, seus competidores já estejam pensando em explorar!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print