Você seria um bom empreendedor?

Alguém já te fez essa pergunta? Qual seria a sua resposta? Você está preparado para ser um empreendedor de sucesso? Você que quer ser um empreendedor ou que já tenha seu próprio negócio mas ainda não sabe como “evoluir” seu lado empreendedor, saiba hoje se você está preparado ou o que está faltando para dar aquele pulo rumo ao sucesso.

Amigos do Giga mundo, o primeiro mandamento para ser um bom empreendedor é bem simples, ser persistente! Persistente? Vejamos o conceito de persistência:

Persistência: Do meu ponto de vista e de uma forma simples, persistência é cair e levantar, não só uma vez ou duas, é sempre se levantar após a queda, é nunca desistir de seu objetivo e não perder o foco mesmo recebendo um não.

No mundo do empreendedorismo a persistência é algo essencial, todos nós sabemos que o mundo dos negócios nem sempre é um mar de rosas, que no começo sempre há muitas lutas até chegar à vitória. Nem sempre começamos bem, muitos negócios de sucesso hoje começaram pequenos e levaram até anos para que dessem frutos respeitáveis.

Então, antes de mais nada, se você quer ser um empreendedor de sucesso, precisa ser persistente e lutar pelo seu objetivo, sempre se esforçando e dando o seu melhor pelo seu objetivo, e não se esqueça, nem tudo é um mar de rosas, você precisa olhar para o seu objetivo e não perder o foco.

E você, é persistente?

Outro ponto muito importante para ser um bom empreendedor é saber AGIR! Agir? Vejamos o conceito de agir:

Agir: de forma simples, agir é fazer acontecer, colocar em ação, praticar e ver acontecer.

Agir é essencial no mundo dos negócios, muita gente pensa que agir é ter boas idéias sobre o negócio, mas existe uma diferença entre ter boas idéias e agir em favor do seu empreendimento. Quem sabe agir sabe colocar em ação a boa idéia, não fica apenas na “idéia” mas sabe implementá-la e torná-la real para que aconteça. Lembre-se que boas idéias é comum em todo ser humano, mas o verdadeiro empreendedor as coloca em ação e faz com paixão.

E falando em paixão, esta aí, outro ponto importante para o bom empreendedor, ter paixão pelo que faz! Paixão? Vejamos agora o conceito de paixão no empreendedorismo:

Paixão no empreendedorismo: de forma simples, ter paixão no empreendedorismo é gostar do que faz, é fazer porque gosta, é gostar do seu empreendimento e simplesmente de empreender.

Porque muitas das vezes vemos diferenças do bom empreendedor e do mau empreendedor? Muitas das vezes não são a falta de planejamento, a falta de capital, a falta de organização e determinação e sim a falta de paixão pelo que faz. Portanto a paixão no empreendedor faz toda a diferença. É preciso gostar do que faz.

E você, tem paixão em empreender

O bom empreendedor sabe APRENDER! Aprender? Sim, aprender; Seguindo o mesmo pensamento lógico que tivemos, vejamos agora a definição de aprender:

Aprender: separei o trecho de uma letra para compartilhar: “Aprender é agir e construir os próprios conhecimentos, é transformar-se e com o mundo, interagir”. E se tratando em aprender o que eu aprendo sempre que vejo esse trecho é que aprender não é apenas decorar um conteúdo, estudar um curso, mas sim ver as dificuldades como uma aprendizagem e sempre estar atento a aprender mais e mais e seguir em frente empreendendo.

Portanto se você quer se tornar um ótimo empreendedor precisa estar aberto para novas aprendizagens, precisa buscar no dia a dia e nas dificuldades novas fórmulas para inovar e fugir do erro até alcançar o seu objetivo.

Aprender me lembra outra palavra que também é muito importante para ser um bom empreendedor, a VISÃO! Mas como a visão pode atuar na vida de um bom empreendedor?

Vejamos o conceito de visão: de forma simples, a visão é enxergar o que está a frente, ao lado, atrás, visão é um sentido fundamental para o ser humano. E em se tratando de sobrevivência, a sobrevivência no empreendedorismo depende da boa visão.

Como assim boa visão?

O bom empreendedor está sempre atualizado, está sempre aprendendo, é persistente, trabalha com paixão e tem uma ótima visão sobre o seu negócio, mas não é a visão comum, e então qual visão o empreendedor precisa ter? Vejamos:

O que você vê em 2014? A maioria creio eu que iria responder, eu vejo um ano futuro, com mais tecnologia e quem sabe um futuro e um país melhor.

E o que o bom empreendedor vê em 2014? O bom empreendedor vê 2014 sendo como hoje, pois ele se antecipa e começa a agir hoje, pois 2014,2015,2016 são um futuro, mas são consequências do presente.

Portanto o empreendedor se antecipa e sempre tem uma visão realista, não só vendo as dificuldades, problemas, mas vendo na sua frente um cenário de muitas conquistas e muitos caminhos para a vitória, basta ele começar hoje a agir para que em 2014 seus desejos de futuro estejam completos.

E você tem visão?

Depois de todas estas dicas você agora pode responder nossa primeira pergunta, você seria um bom empreendedor?

Por Luis Lacê

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print